RSS

Um dos criadores de Sonic vai trabalhar na Nintendo


Um dos nomes responsáveis pela criação de Sonic The Hedgehog, Hirokazu Yasuhara assumiu um novo papel na Nintendo depois de ficar um período na Namco Bandai.

Até o momento não se sabe qual o papel ele vai desempenhar, mas sabe-se que ele vai assumir uma posição da Nintendo of America de Redmond, em Washington. E especificamente, ele estará trabalhando na divisão de Nintendo NST (Nintendo Software Technology). Alguns dos títulos recentes do estúdio incluem Mario vs. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem para DS e vários outros títulos do DSiWare.


Yasuhara que tem trabalhado para muitas empresas, desde de seu início na Sega em 1988. E recentemente estava na Namco Bandai envolvido com o Pac-Man Party.
Foi ele quem projetou a jogabilidade e as fases de Sonic The Hedgehog (1991) e também, mais tarde, de Sonic 3D Blast (1995), Sonic Xtreme (1996) e Sonic R (1997). Ele permaneceu na Sonic Team até 2002, quando ele saiu para se juntar a Naughty Dog como um game designer, trabalhando no Jak & Daxter e bem como nas franquias e Uncharted.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um comentário:

  1. Agora é torcer pra SEGA e a Nintendo fazerem mais uma parceria e lançar um Mario vs Sonic de plataforma 2D. Eu seria muito feliz jogando um tróço desses! huahuahua

    ResponderExcluir