RSS

Um quarto dos brasileiros joga videogame, diz Ibope

Títulos de ação fazem mais sucesso do que os de futebol no país

O Ibope realizou uma pesquisa para mapear o perfil do jogador no Brasil. Segundo o levantamento, 23% dos 18.512 entrevistados afirmaram jogar algum tipo de game, ainda que de vez em quando. Os títulos do gênero ação e aventura são os preferidos por 31% dos jogadores, seguidos por games de futebol (23%) e de corrida (10%).

O console é a plataforma mais popular no Brasil, à frente de computadores ou notebooks, celulares e smartphones e portáteis e tablets. Segundo a pesquisa, 85% dos entrevistados que utilizam consoles o fazem em casa; 22% usam os aparelhos de forma concomitante, em casa ou na casa de amigos e parentes.

Os videogames, que atualmente funcionam como central de mídia, desempenham outras funções na casa dos brasileiros. Cerca de 30% dos jogadores utilizam a plataforma para rodar DVD, 9% usam o aparelho para acessar a internet, 4% assistem Blue Ray e 1% utilizam o console para escutar música.

A primeira edição da pesquisa Games Pop, do Ibope, foi conduzida entre 23 de abril e 7 de maio, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. Todos os 18.512 entrevistados tinham mais de 10 anos de idade.

Fonte: Veja

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t