RSS

Wii U por menos de 300 dólares?!


Isso mesmo. Analisando as informações liberadas pela Nintendo sobre seu novo console, o Wii U será o mais barato da próxima geração. E seu preço pode ser de $300, ou quem sabe, até menos.


De acordo com as informações liberadas, seu baixo preço deve-se ao baixo custo de fabricação. Só o total da conta para construir os materiais e componentes não mais que $50. E o custo para produzir o Wii U, incluindo o custo do controle, é estimado em torno de $180 dólares. Apesar de ainda não levarmos em conta o custo do serviço da produção, tudo indica que ainda sim o aparelho não passará dos 300 dólares.

A tática da Nintendo é cortar os custos de produção, no caso os custos com o hardware. Ela pretende utilizar tecnologias usadas em celulares que são amplamente mais baratos. A câmera do tablet, por exemplo, que inclusive será um pouco melhor que do 3DS, custará para a empresa $6 dólares e a tela será de LCD e terá o custo de $14 dólares já com o touch.

O baixo custo também serve em caso o Wii U não seja bem sucedido, assim ela não sofrerá com prejuízos. Porém o sucesso é garantido. Parece que o que a Nintendo quer é renovar (novamente). Criar um console de tecnologia avançada e de baixo custo. Foi pesquisado, detalhadamente, cada peça para ser aplicado uma tecnologia bastante barata, resistente e funcional. Pelo que podemos notar a velha e querida Nintendo quer fazer é mais um aparelho com essa capacidade, algo que será comum em todas as casas, será mais um "video-game da família", super interativo e agora para facilitar ainda mais, será barato.

O Wii U está chegando muito em breve. Nesse final de ano já poderemos vê-lo nas lojas. Mas por em quanto é só aguardar a E3 para ser anunciada o preço oficial e se tudo será realmente como nos boatos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t